04 junho 2012

Fernando Melo deixa a Câmara de Valongo entregue às dívidas
Fernando Melo apresentou a renúncia ao mandato enquanto presidente da Câmara Municipal de Valongo! Depois de ter garantido que iria cumprir o mandato até ao fim, eis que acaba por dizer que está cansado e já não gosta de ser presidente!
Comprometeu-se com os eleitores a cumprir um mandato de quatro anos. Acontece que, a meio do caminho, vieram ao de cima as dívidas criadas pelos 18 anos de políticas irresponsáveis da liderança PSD. E como já não há dinheiro para esbanjar e só existem dívidas para pagar, Fernando Melo decide que está cansado e já não gosta de ser presidente.
Com o município atolado em dívidas impunha-se uma liderança forte, capaz de assumir as suas responsabilidades e, com realismo, inverter o longo ciclo de estagnação em que vive o concelho.
Lamentavelmente, veio a suceder exatamente o contrário. Fernando Melo foi sempre a figura ausente e nunca esteve à altura dos desafios que se impunham, confirmando o engano que foi a votação no PSD em 2009. Deixa a Câmara em estado de falência e sai, sem dúvida, pela porta dos fundos… 
O abandono de Fernando Melo mostra que finalmente se convenceu que o rumo que imprimiu não deu resultado. Mas pior do que isso. O abandono de Fernando Melo mostra que o PSD já não tem mais capacidade, energia e ambição para projetar outro rumo para o concelho. 
Temos a Câmara atolada em dívidas, sem Orçamento para 2012 aprovado e com um executivo esgotado na sua capacidade política.
O PSD merece um voto de censura pela situação de calamidade em que colocou o município. A população de Valongo tem sido, e continuará a ser, altamente prejudicada com a gestão desastrada da maioria de direita que não consegue tirar o concelho do caminho do empobrecimento e do desemprego.
O Bloco de Esquerda em diversas ocasiões alertou para o desastre que seria a política conduzida por Fernando Melo e pelo PSD. E assim aconteceu…
Uma coisa é certa, a liderança de Fernando Melo não deixará saudades. Caberá à população não se deixar enganar duas vezes...
Bloco de Esquerda/Valongo, 31 de Maio de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário