11 fevereiro 2010


Uma grua caiu hoje, quinta-feira, sobre a Escola EB 1 JI de Barreiro, Alfena, Porto, causando algum pânico entre alunos e encarregados de educação.
Existem imensas queixas de negligências nestas obras de requalificação praticadas pelas empresas contratadas para estas tarefas.
As incúrias são muitas e perigosas, para quem todos os dias frequentam as escolas, com as gruas montadas nos recreios e as aulas a decorrerem mesmo ali ao lado perturbando alunos e professores, pelos ruídos das máquinas a trabalhar e pela perigosidade que estas obras representam.
Um exemplo das incúrias, é a escola da Bela em Ermesinde, no mesmo concelho de que Alfena faz parte, que depois da obra dada como acabada, é ver quando chove, as águas destas caírem em bica pela lâmpada que se encontra mesmo á entrada do portão. Inadmissível porque molham quem que por ali passa, alunos, professores, encarregados de educação, funcionários etc., perigoso porque pode provocar um curto-circuito com danos imprevisíveis. Mais grave, esta negligencia ainda contínua mesmo com o conhecimento da Câmara de Valongo, que foram já alertados pelos professores desta escola.
Foi uma sorte a grua na EB 1 de Barreiros, não ter caído na hora de almoço, porventura a esta hora estariamos a lamentar outros males bem mais graves.
Mas se tal acontecesse e ainda bem que não aconteceu, por certo a culpa como sempre morreria solteira... um hábito desta Autarquia

Sem comentários:

Enviar um comentário